Você já ouviu falar de disprosobia? Síndrome de proteus? Progéria? E Elefantíase? Pois é todos esses nomes estranhos são de doenças totalmente estranhas e horrorosas. São todas as doenças vistas pelos médicos por doenças raras e muitas sem cura. As pessoas que as possuem infelizmente são vítimas de racismo e vivem escondidas na sociedade. Estudos mostram que as maiorias dos pacientes portadores dessas doenças bizarras não procuram um médico dificultando assim os estudos para um aperfeiçoamento.
De todas as doenças citadas a mais conhecida é a elefantíase, doença que é causada pelo esticamento da pele por causa do grande acúmulo de parasitas no corpo do portador. Essa doença pode ser causada pela picada de um mosquito com o parasita. Já a disprosobia é uma doença responsável pela duplificação do crânio, essa doença é comum em crianças recém-nascidas e por causa dela os portadores não conseguem chegar à fase adulta.
A síndrome de proteus é uma das piores, além de ser raríssima (com apenas 200 casos registrados), os portadores sofrem de algum distúrbio mental e com uma grande produção de tumores por causa do crescimento excessivo dos ossos e da pele do portador. A progéria é uma doença causada por um erro genético causando o envelhecimento acelerado do portador crianças com 13 anos chegam a aparecer velhos de 60 anos, com doenças como diabetes e problemas no coração. O portador não passa de seus 14 anos.
até essas pessoas com doenças raras sofrem de preconceito ,pessoal vamos muda isso ! somos todos seres humanos e devemos tratar todos iguais , e não julga as pessoas deficientes por sua aparência !
ResponderExcluir